
Esgotamento de fossa
Apesar de muita gente não se preocupar, o cuidado com as fossas são essenciais, e uma das ações que devem ser realizadas a cada período é o Esgotamento de fossa.
Recebendo todos os dias uma quantidade grande de resíduos, as fossas podem ter o seu limite ultrapassado, ocasionando assim uma série de prejuízos.
Para evitar essa situação é que se realiza o Esgotamento de fossa, uma ação fundamental tanto para prevenir problemas estruturais, quanto para o tratamento adequado do esgoto.
Essa é uma ação realizada nas fossas sépticas, ou seja, fossas que realizam o tratamento inicial do esgoto doméstico, separando o que há de material sólido.
Nesse artigo vamos trazer mais detalhes sobre o Esgotamento de fossa, e indicar para você onde contar com um serviço especializado nesse ramo.
O que é o esgotamento de fossa e como é realizado?
As fossas são importantes para o depósito de esgoto, assim como para que o mesmo possa receber o tratamento adequado.
Uma das fossas mais comuns são as fossas sépticas, as quais recebem resíduos das residências, e nas quais é realizada a primeira parte do tratamento desse esgoto.
Nesse tipo de fossa, o material sólido é separado do líquido, de forma que todo resíduo sólido ficará contido nessa fossa, enquanto o líquido será liberado.
Considerando o acúmulo de resíduos sólidos nas fossas sépticas, com o decorrer do tempo torna-se necessário o Esgotamento de fossa, um procedimento que visa a prevenção de uma série de questões.
O que chamamos de Esgotamento de fossa consiste em uma ação na qual o excesso de resíduos sólidos será retirado, isso através do processo de sucção a vácuo.
A sucção a vácuo é realizada com o auxilio de um caminhão, o qual irá contar com uma mangueira acoplada. Essa mangueira será colocada no sistema de fossa, e realizará o processo de sucção.
Todo o resíduo recolhido será armazenado de maneira adequada, e descartado no local indicado, garantindo assim a preservação ambiental.
Agora que você já sabe no que consiste oEsgotamento de fossa, é importante saber quando esse procedimento deve ser realizado.
Sinais de que está na hora de realizar o Esgotamento de fossa
O Esgotamento de fossa precisa ser realizado de forma periódica, ou seja, com ceta frequência para evitar o acúmulo excessivo de resíduos.
Porém, não existe uma regra exata para determinar de quanto em quanto tempo ele precisa ser realizado, e a periodicidade pode variar ainda e acordo com o uso da fossa.
Por esse motivo, é importante ficar atento a alguns sinais, os quais podem indicar que já está na hora de realizar o Esgotamento de fossa.
- Mau cheiro
- Odor proveniente de ralos e vaso sanitário
- Acúmulo de esgoto
- Saneamento ineficiente
- Extravasamento
Ficar atento a cada um desses sinais poderá ser importante para que você solicite o Esgotamento de fossaantes que prejuízos ainda maiores sejam ocasionados.
O Esgotamento de fossa: em busca desse serviço
Como você pôde perceber, o Esgotamento de fossaé um serviço muito importante, porém, ele pode demandar cuidados.
Ao tentar limpar o excesso de resíduos de uma fossa, muitas pessoas podem acabar agravando a situação, chegando até mesmo a causar danos ao sistema de esgoto.
Por esse motivo, contratar uma empresa de segurança como a Akira é fundamental, visto que essa empresa conta com profissionais capacitados, e os melhores instrumentos para o Esgotamento de fossa.
Essa é a melhor forma de ficar livre do problemas que o acúmulo de resíduos nas fossas sépticas podem vir a ocasionar.
Entre em contato agora mesmo com a Akira: Transportadora e Soluções Ambientais e garante o serviço de Esgotamento de fossa, seja para a sua residência ou empreendimento.